terça-feira, 1 de outubro de 2013

Resenhas vencedoras - 7º ano

Círculo de Fogo

(Pacific Rim)

Por Camila Carolina, Emanuelle e Letícia

Direção: Guillermo del Toro
Gênero: Aventura e ficção científica
País e ano de produção: EUA, 2013
Censura: 12 anos


O novo filme de Guillermo del Toro, que estreou no Brasil em nove de agosto, conta a história do piloto Raleigh Antrobus (Charlie Hunnam), selecionado junto com seu irmão para pilotar um robô Jaeger (palavra de origem alemã que significa caçador), pois a Terra está sendo atacada por Kaijus (“besta gigante”, em japonês). Essas criaturas monstruosas saem de uma fenda entre duas placas tectônicas no Oceano Pacífico e poderão destruir o planeta. O Marechal Stacker (Idris Elba) e Mako Mori (Rinko Kikuchi) ajudarão Raleigh na luta contra os terríveis alienígenas.
Guillermo del Toro, que dirigiu “Cronos” (1993) e “Blade 2” (2002), usou técnicas tradicionais de animação em “Círculo de Fogo”. Os efeitos especiais têm um resultado bastante real, principalmente quando se trata dos Kaijis, o que deu muito mais vida ao filme. A trama é bem desenvolvida, mas faltou originalidade no desfecho. A atuação do elenco é ótima, com atores que dão vida e realidade aos personagens.



“Círculo de Fogo” ultrapassa expectativas

Por Lucas de Oliveira Souza

Em “Círculo de fogo” (Pacific Rim, EUA, 2013), o diretor Guillermo del Toro (Cronos, 1992 e Blade 2, 2002), se inspirou em uma área onde há um grande número de terremotos e forte atividade vulcânica, localizada no Norte do Oceano Pacífico e também teve o objetivo de homenagear os monstros gigantes do cinema japonês. 
O filme é uma grande aventura em que criaturas gigantescas (Kaijus) que existem desde o tempo dos dinossauros saem de uma fenda no Oceano Pacífico no ano de 2017 para atacar o mundo. Para que não acontecesse o fim da vida na Terra, governantes de todo o planeta trabalham em conjunto e criam um sistema de defesa em que uma dupla de pilotos estabelece um fluxo neural, possibilitando assim o controle de robôs gigantes chamados Jaeger. 
Del Toro arrasa mais uma vez, utilizando uma grande quantidade de tecnologia,o que dá ainda mais emoção nas cenas que mostram os confrontos entre os monstros e os robôs. A criatividade do diretor é imensa e os atores Charlie Hunnam, Rinko Kikuchi e Idris Elba são muito talentosos.


Abaixo temos ilustrações criadas pelos alunos do 7º ano, referentes ao filme Círculo de Fogo.

Luiz e Eduardo

Iara Helena, Arthur e Hyago

Iara Helena, Arthur e Hyago

Nenhum comentário:

Postar um comentário