sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Resenha Vencedora

A Marca de Atena de Rick Riordan - por Jasmin Mendes Ramos. 


Mais uma obra de Rick Riordan, “A Marca de Atena” é o terceiro livro da segunda série de Percy Jackson, “Os heróis do Olimpo”.

Depois de receberem uma profecia aterrorizante, sete meios-sangues gregos e romanos, que não se dão bem, se unem e partem para uma nova missão: salvar o mundo das mãos de Gaia – a Deusa da Terra – que manda gigantes para derrotá-los, mas que só podem ser mortos por um deus e um semideus juntos.

Nos livros anteriores, Jason, um herói romano filho de Júpiter, aparece misteriosamente no Acampamento Meio-Sangue, no qual todos são gregos. Jason se torna amigo de Piper, filha de Afrodite; Leo, filho de Hefesto; e Annabeth, filha de Atena. Ao mesmo tempo, Percy Jackson, o personagem principal da série anterior, está no Acampamento Júpiter e tem como amigo Hazel, filha de Plutão; e Frank, filho de Marte. Assim, Jason e Percy ensinam aos dois acampamentos a como conviver bem uns com os outros.

Neste terceiro livro, Annabeth, como filha de Atena – deusa da sabedoria – é recebida no Acampamento Júpiter de uma forma não muito boa, pois uma profecia a aguarda:

“A filha da sabedoria caminha solitária
A Marca de Atena por toda Roma é incendiária
Gêmeos ceifaram do anjo a vida
Que detém a chave para a morte infinita
A ruína dos gigantes se apresenta dourada e pálida
Conquistada por meio da dor de uma prisão tecida”

Com a chegada de Annabeth, os sete heróis têm de fugir imediatamente.

A missão de Annabeth é seguir a Marca de Atena (uma coruja), para conseguir chegar à suposta motivação da briga entre gregos e romanos e recuperar Atena Paternos, uma estátua roubada pelos romanos – vingando, assim, sua mãe, que não fora aceita como deusa da guerra em Roma. Quando ela consegue recuperá-la, com muita dificuldade, uma coisa inesperada acontece.

O livro é muito atrativo, prende os leitores a cada aventura. Não conseguimos parar de lê-lo: quando acaba um capítulo, nós queremos ler o próximo. Além do suspense, Rick Riordan conseguiu colocar um romance no meio: Frank compete com Leo para ver quem fica com Hazel. É bem emocionante. E o pior, é que os únicos deuses que podem ajudar, são os mais improváveis: Dionísio, ou Baco, deus do Vinho, Afrodite ou Vênus, deusa da beleza e Nêmeses, deusa da vingança. Todos os outros se calam.

No meio da jornada muitas surpresas! Só lendo para descobrir. Minha dica para se ler: “A Marca de Atena”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário